quarta-feira, 18 de abril de 2018

Richard Bach, ainda atual!!!

"Jonathan Livingston Seagull - a story" ("Fernão Capelo Gaivota"), de Richard Bach, é um livro lançado em 1970. Foi publicado no mesmo ano, tanto nos EUA, quanto no Brasil. 

O livro teve mais de 1 milhão de impressões entre 1970 e 1972. A famosa revista dos USA, Reader's Digest, publicou uma edição condensada da obra, e, o escrito alcançou o topo da importante lista do jornal estadunidense The New York Times (New York Times Best Seller list), por 38 semanas.

Desde a sua publicação, o livro é constantemente sugerido para crianças, jovens e adolescentes, e até para adultos, com o objetivo de lhes dar um projeto de vida profundidade na vida interior. O escrito é citado por outro best seller, de Tom Butler-Bowdon,  o "50 Spiritual Classics", que que fornece comentários sobre os principais escritos de desenvolvimento pessoalpsicologiafilosofia economia, como um dos 50 "clássicos espirituais eternos".
  
Como já se vão quase 50 anos de sua publicação, poderia alguém pensar que o livro não é mais atual. Porém, basta uma rápida busca na Internet para ver que ele continua atual, e que o livro que o adjetivou como um dos "50 mais" e como "eterno", não errou:


A magia da palavra

Em virtude do exposto acima, é que o presente autor, professor responsável pelo letramento das turmas que aqui têm seus conteúdos estudados expostos, escolheu tal obra para a leitura, desde a "Décima Primeira Aula".

Nenhum comentário:

Postar um comentário