quinta-feira, 14 de junho de 2018

Sobre o tema do "Dia Mundial do Meio Ambiente"

Na aula do dia 07 de junho, o professor deu uma aula sobre o lixo plástico e pediu para fazermos um texto sobre o assunto. Segue o meu:

Lixo Plástico

Como reduzir o lixo plástico? Bom, como nós podemos reduzir o lixo plástico? Para reduzir o lixo plástico podemos parar de dar sacolas plásticas nos mercados, farmácias, fruteiras e padarias. Se você for fazer uma compra, você pode levar uma sacola de pano ou um carinho de compras. 

Ou seja, você deve evitar as sacolas plásticas e tudo que tem plástico. Vamos evitar as sacolas plásticas. Por exemplo, em vez de usar sacos plásticos para a lixeira, é possível pegar um balde que não tenha furos e colocar ali o seu lixo, não esquecendo de separar o lixo (lixo comum, metal, plástico, papel e vidro). E também parar de jogar lixos na rua.

E na beira do mar evitar de fazer essas coisas. Mais porque evitar de jogar lixo na bera do mar? Devemos evitar de jogar lixo plástico no mar porque você não vai querer tomar banho no mar e ter lixo boiando ao redor de suas pernas. 

E também temos de lembrar dos animais, não é mesmo? As baleias, por exemplo: a dieta delas inclui peixes, lulas e até focas e leões-marinhos. E daí, em vez delas comerem a sua dieta natural, elas comem o plástico e acabam morrendo.

Bom, abaixo temos as fotos de alguns animais que morreram ou ficaram deformados por causa do lixo plástico você não quer que mais animais morram. Então, vamos parar de usar sacolas plásticas   e mais coisas plásticas para não matar nem um animal bom vamos fazer nossa parte. Então vamos mudar o nosso hábito, para parar de  usar lixo plástico.









Nenhum comentário:

Postar um comentário