sexta-feira, 15 de junho de 2018

O que eu mais achei interessante no livro “Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry, foi o personagem do “Acendedor de Lampiões”. Ele é muito interessante, porque o acendedor só trabalhava e não tinha tempo para descansar. 

Além disso estava muito cansado e queria muito dormir. Mas, não dava, porque ele não podia; se ele dormisse ele ia esquecer de acender os lampiões quando a noite chegas
se, e, do mesmo modo, também esqueceria de apagar quando amanhasse, “afinal, o dia durava 1 minuto naquele planetinha”.


De tanto o acendedor de lampiões executar a sua função, ele começou a suar e pegou um lenço de losangos vermelhos e se secou. O lenço tem um significado, e esse significado é que os losangos vermelhos representam uma carta do baralho, que é o valete. O valete representa um empregado. 


O Pequeno Príncipe deu uma sugestão ao acendedor. Porque  o Pequeno Príncipe entendeu o acendedor, compreendeu ele com o trabalho de acendedor. Então, ele propôs ao acendedor de caminhar por volta do seu planeta porque o planeta era tão pequeno que com só três passos lentos ele ia ficar bem ao sol sempre que ele quisesse descansar. Então, para descansar, era só caminhar. Mas, o acendedor não gostou nem um pouco da ideia, porque mesmo assim, ele queria mesmo era dormir. 


Para ele, dormir era a coisa favorita, mas infelizmente não podia fazer o que mais gostava, e também não tinha tempo. Para ele, era só “bom dia e boa noite”, todos os dias


Então, o Pequeno Príncipe ia partir, mas ele admitiu que até poderia ficar naquele planeta, só para ver mil quatrocentos e quarenta pores do sol. Mas, ele não quis ficar por causa da sua rosa, que tinha que cuidar, mesmo ele gostando muito de pores do sol, ele tinha que cuidar da planta que ele amava.



Nenhum comentário:

Postar um comentário